Temas de Banca

ENQUADRAMENTO

Os módulos em regime de autoestudo incluem um conjunto de temas bancários e financeiros instrumentais para o bom desempenho profissional, na medida em que sistematizam informação útil e atualizada sobre os diferentes temas em análise.
Estes módulos são disponibilizados em e-learning, na plataforma webBANCA, e grande parte deles também em manuais de ensino a distância. A duração varia entre cerca de duas horas (2 horas) e vinte e cinco horas (25 horas).
Tratando-se de autoestudo em e-learning ou com suporte em manuais, a gestão do tempo e do processo de aprendizagem é essencialmente seu. Assim, o tempo estimado de autoestudo, constitui apenas uma referência indicativa.
Pode iniciar o seu estudo em qualquer momento, bastará escolher o módulo, ou conjunto de módulos, que correspondem às suas necessidades de formação e estudar de forma independente e ao seu ritmo.

MÓDULOS A DISPONIBILIZAR

DURAÇÃO

Após o início da formação, os módulos estarão disponíveis durante um período de tempo que varia entre 2 semanas e 2 meses, consoante o respetivo tempo de estudo estimado. 
Para obtenção de informação detalhada, sugere-se a consulta relativa a cada um dos módulos no site do IFB.

APOIO / TUTORIA

A formação dispõe de um Tutor, cuja principal missão é esclarecer dúvidas e responder a questões, as quais deverão ser colocadas através de e-mail.

CALENDÁRIO

Em cada mês tem início uma nova edição dos módulos disponíveis. Esta flexibilidade permite a construção dos percursos formativos, de acordo com a disponibilidade de cada momento.

AVALIAÇÃO

Independentemente da metodologia escolhida, a avaliação é efetuada através da plataforma de e-learning do IFB, permitindo assim um feedback imediato dos resultados e evitando deslocações.

CERTIFICADO

Os módulos disponíveis são autónomos e certificados individualmente. Para o efeito, os participantes deverão obter aprovação nas atividades de avaliação realizadas na plataforma de e-learning do IFB.

 

CONTACTO

Ana Margarida Soromenho (e-Learning – webBANCA)
Tel.: (+351) 217 916 274
 
Catarina Santos (ED – Base Papel)
Tel.: (+351) 217 916 293